walter-e-uma-tipica-banda-chinesaDesde os anos 80 Walter Benício vem compondo músicas, sempre no estilo Pop Rock. Influenciado por diversas bandas do estilo, já integrou pelo menos dois grupos musicais, a banda Idade, de trabalho autoral, e a HELP!, com repertório formado por músicas dos Beatles. Com esses dois empreendimentos, realizou apresentações em cidades como Itabuna, Ilhéus e Vitória da Conquista, no interior da Bahia – no entanto, sem lançar gravações.

Desde 2010, Walter vem absorvendo influência da música oriental, sobretudo da China, país onde já esteve em quatro ocasiões, estudando e prestigiando grupos locais, incorporando-a ao seu estilo de compor, tocar e cantar (inclusive a música eletrônica chinesa, pouco difundida no Ocidente).

Em 2016, sentindo que é o momento de lançar parte do material, lançou o primeiro single, disponível para download gratuito no site oficial (www.walterbenicio.com.br), e principalmente o CD SOLAR, pela gravadora Dusty Records (20 de outubro de 2016). Já encontra-se inclusive com um novo single pronto para ser lançado, igualmente para download.

Planos para o futuro? Continuar compondo, lançar um novo CD (já em fase de produção) em 2017 e continuar vivendo, sempre em harmonia e curtindo a música em toda a sua plenitude.